6 dicas que te ajudarão a escolher a melhor hospedagem para cães


Ter animal de estimação, consiste na vontade de diversas pessoas, isso porque esses bichinhos são responsáveis por triplicar a troca de amor, felicidade e carinho em um lar.

Entretanto, ter um animalzinho, principalmente cachorro, é sinônimo de muito cuidado e atenção, desde a alimentação até roupinhas ou outros utensílios que o cãozinho use.

Esse cuidado não deve cessar em casos de ausência do dono, seja por conta de alguma viagem, imprevisto ou até mesmo reuniões de urgência.

Por isso, o mercado já disponibiliza diversas opções de hospedagem para cães, pelo período necessário. Por sua vez, essas hospedagens não oferecem apenas hotel canino.

Mas, também uma série de atividades e serviços que contribuem para o bem-estar do animal, como é o caso de pet shop, spa, banho e tosa e day care.

Mas, é importante ter cuidado ao escolher o melhor local para deixar seu animal, isso porque é preciso selecionar uma empresa de confiança que conte com profissionais qualificado. Confira abaixo 6 dicas que te ajudarão nessa escolha.

1 – Pesquise e tenha uma lista com as melhores empresas

O primeiro passo para escolher qualquer serviço é a pesquisa. Então, é essencial selecionar empresas qualificadas no mercado, pesquisando suas avaliações na internet, satisfação de outros consumidores e outras informações pertinentes à essas corporações.

Lembre-se: informação é tudo. Quanto mais dados você tem, menores são os riscos de cair em uma armadilha e maiores as possibilidades de fazer um bom negócio.

Nessa fase, é válida também uma pequena pesquisa de quanto custa hotel para cachorro, assim você já tem uma ideia de valores, se planejando também financeiramente.

2 – Entenda o que cada uma delas oferece

O segundo passo, é entender exatamente o que cada uma das empresas pesquisadas oferecem, garantindo melhor aproveitamento de acordo com sua necessidade.

Por exemplo, se a sua intenção é hospedar seu cãozinho apenas um dia, não há necessidade de contratar um espaço ou pacote de diversas atividades, até porque não teria tempo hábil para o animal realizar.

Diferente de uma hospedagem de uma semana. Então, antes de mais nada, conheça os serviços oferecidos, verificando qual o ideal de acordo com o período que o cãozinho permanecer no local.

3 – Visite o espaço antes

Outra dica muito importante, é visitar pessoalmente a empresa antes de contratar a hospedagem. Grande parte dos estabelecimentos dispõem de fotos e outros dados na internet.

Permitindo que o cliente conheça as acomodações antes mesmo de contratar o serviço. Entretanto, para garantia de um bom negócio, nada melhor que visitar o ambiente.

4 – Confira a higienização do local

Ao visitar o hotel, é de suma importância que o cliente se certifique de todos os detalhes importantes, como estrutura, alimentação, serviços, profissionais e, principalmente, higienização.

Por ter contato com outros cães, é essencial contar com um espaço limpo e higienizado, garantindo a total segurança do bichinho.

5 – Veja se a empresa pode atuar pelo tempo que você precisa

Algumas empresas oferecem serviços por tempo limitado, como é o caso do day care cachorro, que consiste em uma espécie de creche onde o cãozinho permanece durante o dia.

Como também, há locais que dispõem de hospedagens por períodos indeterminados, ótima opção para donos que precisam fazer uma viagem, por exemplo.

Então, antes de fechar negócio, se certifique de que o estabelecimento atua pelo período que você precisa, contribuindo para a segurança e bem-estar do seu melhor amigo.

6 – Compare os preços e benefícios

Caso você se pergunte a respeito do preço de hotel para cachorro, tenha uma coisa em mente: custo e benefício.

Os serviços de hospedagem para cães são acessíveis, entretanto, os valores dependem de diversos detalhes, como por exemplo:

  • Serviços oferecidos pelo local;
  • Período de hospedagem;
  • Estrutura do local;
  • Alimentação disponível;
  • Profissionais que atuam no ambiente.

Então, para informações mais assertivas sobre valores, é de suma importância comparar custos e benefícios oferecidos pela empresa em questão.

Bônus: opções para viajar com o seu cachorro

Há pessoas que não suportam a ideia de viajar e deixar o seu cãozinho pra trás, por isso, o mercado ainda oferece opções acessíveis e econômicas para viajar com o seu bichinho de estimação.

Como é o caso da casinha de cachorro preço acessível, cujo alguns modelos podem ser transportados, ideais para viagens de avião ou carro.

Além disso, alguns hotéis permitem a entrada de animais de estimação, o que se facilita muito a hospedagem, permitindo que o bichinho fique próximo do seu dono o tempo todo.