Conheça novos mimos para cães


Os pets são, sem dúvidas, os melhores amigos dos seres humanos, mais do que isso, já são membros da maioria das famílias brasileiras.

Essa nova “composição familiar”, em que gatos, cachorros e outros bichinhos estão envolvidos, exige que haja um mercado exclusivo voltado para eles.

E claro, o mercado cada dia mais vem se adaptando aos novos mimos para um público quase nada exigente.

Exemplo de modelo de negócio bem sucedido nesse meio são as creches para cães. A creche canina, é a opção mais segura para donos ocupados que se preocupam com o bem-estar de seus bichinhos.

As creches funcionam como uma verdadeira escola, onde os cães passam o dia todo, enquanto seus donos ficam fora até um determinado horário em que vão buscá-los.

Nas creches, eles aprendem regras de adestramento, jogos e brincadeiras, além de alimentação controlada e carinhos o tempo todo!

Spa para cachorro

Como já podemos perceber, a saúde e bem estar dos pets consistem em uma preocupação enorme para seus donos.

A higiene, é claro, não fica fora disso. Principalmente porque com os cuidados corretos, a imunidade do bichinho aumenta e reduz o contato com bactérias.

Para tratar do bem-estar do animal aliado a sua saúde, novos modelos de spa surgiram.

Além do popular banho e tosa que os caninos já tem acesso, hoje vivemos uma nova era. O spa para cachorro é a nova moda que vem agradando, e muito, os donos e principalmente seus amigos de pata (além de ser muito chique!).

O spa para cães é um ambiente focado em duas coisas: higiene e conforto. Em contrapartida ao que era oferecido pelo serviço de banho em pet shops tradicionais, a ideia é oferecer todo processo de limpeza (banho, tosa, corte de unha, escova, entre outros) aliado a atividades relaxantes.

O banho de ofurô é uma prática clássica no spa de cachorro. Nesse momento, os caninos recebem um tratamento de spa. Isso faz toda regulagem de seu metabolismo, evitando estresse, liberando toxinas e proporcionando alívio de dores musculares.

Melhores acessórios para levar seu pet em uma viagem

Se você não consegue desgrudar do seu cãozinho para viajar ou mesmo acredita que ele não pode faltar nos passeios em família, não pode deixar faltar alguns acessórios básicos para acompanhá-lo durante o trajeto.

Esses itens podem variar de acordo com as necessidades do seu animal, bem como do porte que ele possui. Isso também pode mudar em razão do tipo de viagem.

Por exemplo, em uma viagem de avião ou ônibus de viagem, não deixe de comprar uma caixa de transporte para cães.

Essas caixas, além de oferecerem segurança, dão aconchego aos bichinhos, que podem se sentir enjoados ou assustados durante o transporte.

Além da caixa, é importante sempre ter em mãos:

  • Coleira;
  • Potes para água;
  • Reserva de comida;
  • Brinquedos para distração durante a viagem;
  • Bolsa para transporte;
  • Cadeiras que se adaptem à veículos;
  • Entre muitos outros.

Mas, não esqueça! Antes de levar o cãozinho para viajar, verifique se o animal está com a vacinação em dia, e faça uma visita periódica ao veterinário, principalmente no caso de trajetos mais longos.

Hotéis para cachorro

Uma das preocupações mais comuns quando se decide fazer uma viagem e que o seu pet não poderá ir junto, é onde deixá-lo.

O hotel para cachorro preço justo alia duas coisas fundamentais: segurança, para deixar o cãozinho, e preço acessível, que cabe no bolso do contratante.

Os hotéis para cachorro são fundamentais, pois oferecem um ambiente seguro e confortável para o bichinhos.

Existem diversos tipos de hotéis para atender os hábitos do animal, por exemplo: para cães que moram em apartamentos ou não saem de casa, o hotel disponibiliza todo um espaço para que ele circule livremente, inclusive, na hora de dormir.

Já para cães que são acostumados com uma rotina mais externa, existem hotéis que liberam para passeios ou mesmo tem um espaço específico para isso.

Além dessa área, os hotéis contam com profissionais para lazer e saúde que irão acompanhar os cãezinhos em brincadeiras, higienização e cuidados, se necessários.

Os hotéis, como podemos ver, são totalmente programados para funcionarem como um verdadeiro “dog resort”, aliando as necessidades com a segurança do dono, que poderá curtir tranquilamente suas férias.