Cuidado com os animais domésticos: As caixas de transportes mais seguras do mercado


A gaiola para transporte de animais é um dos objetos mais importantes a manter consigo quando o assunto é a locomoção com um bichinho de estimação. A perturbação que um ambiente muito agitado, diferente ou barulhento pode causar, pode ser prejudicial ao animal em muitos sentidos. Faz-se, portanto, necessário manter o maior conforto e segurança ao pet.

Muitas vezes, não sabemos o que fazer com nossos animais de estimação quando precisamos viajar e ficamos com um aperto no coração de deixá-los sozinhos, mesmo que durante pouco tempo. Ou então, passamos por uma situação de estresse toda vez que é necessária uma mudança ou ida a um Pet Shop.

Felizmente no Brasil, em relação às viagens, as companhias aéreas têm se preocupado em permitir que animais domésticos possam viajar com os seus donos, na cabine de cargas ou de passageiros do avião. Todos sabem que levar um cachorro ou gato a longas distâncias (inclusive alturas), é uma tarefa extremamente complicada.

É, portanto, dentro deste tema, que os transportadores se encaixam perfeitamente, facilitando a vida de todos. Uma vez que o bichinho estiver apto e devidamente examinado, no estado físico e psíquico, uma caixinha confortável que o envolva com carinho auxiliará em sua rápida adaptação ao local novo, que poderia lhe causar espanto ou euforia.

A realização de um bom planejamento antes de levar um animal a qualquer lugar é essencial, assim como escolher a caixa de transporte ideal para o seu bichinho.

Não basta escolher o mais bonito que encontrar na loja. Existem diversos modelos, em diferentes formatos e tamanhos, projetados exatamente para o tipo ou raça de pet que você possui. Inicialmente, ficar preso em um lugar pequeno e fechado pode ser uma coisa aterrorizante para o seu animal, mas, se com o tempo ele for capaz de se ajustar àquele meio, tudo ficará mais fácil.

A escolha correta da caixa de transporte para animais faz parte, inclusive, das exigências mínimas de algumas companhias aéreas. Além disso, a sensação de despreocupação e segurança não se limita à prática dos voos, mas também à qualquer situação que envolva o transporte do animal.

É, sempre, muito importante tirar informações sobre como transportar seu gato, cachorro etc., antes de realizar a compra de passagens, por exemplo, pois cada companhia possui normas específicas e nem todas permitem que os animais viagem junto, ou permitem que viagem apenas no porão.

Especificações

Em relação às especificidades de cada caixa de transporte animal, as mais importantes, e as quais você deve avaliar bem antes de comprar, são:

  • Altura;
  • Largura;
  • Material de composição;
  • Acessório para água;
  • Acessório para comida;
  • Revestimento para eventuais necessidades.

Tipos de caixa

Se o seu bichinho for de grande porte é muito importante que se opte por caixas de tamanho personalizado (caixa de transporte grande), que acolham bem o seu tamanho e com conforto. Além disso, é essencial também, dar maior preferência às caixas confeccionadas com materiais de boa qualidade e que possuam resistência suficiente para aguentar o peso do pet. Alguns artifícios como rodinhas, auxiliam no transporte e na movimentação do animal, se ele for muito pesado e difícil de carregar.

Se o porte do seu bicho de estimação não for um problema, escolher caixas de tamanho compactado é a melhor opção. Mesmo que pequenas, as caixas devem sempre corresponder ao conforto mínimo do animal. Podem ser fabricadas a partir de materiais um pouco mais leves e são extremamente práticas, por caberem no colo, serem fáceis de carregar nas mãos e se ajustarem facilmente a locais mais apertados.

É interessante também que a caixa tenha espaço suficiente para que se possa fazer uso de brinquedos e/ou objetos de distração, colocando os dentro ou pendurando, para que o animal tenha alguma fonte de entretenimento durante a viagem e não se sinta aborrecido ou entediado.

Comércio

Se você se pergunta sobre onde comprar caixa de transporte de animais, saiba que seu acesso é muito fácil. É possível encontrá-la em lojas físicas de departamento que trabalhem com materiais diversos voltados ao mundo animal, em alguns dos grandes centros veterinários e via compra online pelos sites da internet.

A comercialização destes objetos é bem ampla, obtendo um mercado muito competitivo e disposto a acatar preços que chamem a atenção do seu público.
Caixa de transporte preço: os valores variam de acordo com tamanho e material, sendo tanto os pequenos, como os de plástico, os mais em conta.