Cuidados, notícias e curiosidades para pets


Quando pensamos em animais de estimação, várias imagens nos vem à cabeça, sejam fofas (como os pets nos esperando com animação em casa depois de um longo dia de trabalho) ou desastrosas (como esses mesmos pets comendo aqueles sapatos favoritos).

A questão é que lidar com esses bichinhos não é fácil, exige uma série de cuidados, carinho, paciência e investimento financeiro.

Além disso, os animais de estimação necessitam de um espaço confortável para que possam brincar livremente e com segurança.

Atenção com os bichinhos de estimação

O cuidado e atenção com os bichos começam desde o nascimento, compra ou doação, dependendo da maneira que o PET foi acolhido pela família.

Isso porque, quando adotado ainda filhote, o bichinho é mais vulnerável, necessitando de algumas medidas especiais para garantir o conforto e um crescimento saudável.

Conforme o animal vai se desenvolvendo, é normal as famílias pesquisarem por dicas de adestramento para garantir que o PET obedeça às regras da casa, evitando, por exemplo, que faça necessidades em locais errados e até mesmo danifique a estrutura.

Para isso, geralmente é necessário contar com um profissional domador de cachorro, frequentemente encontrado em empresas que oferecem o serviço de adestramento de cães preço acessível.

Além de garantir o bom comportamento do cãozinho com a família, despertando sua interação inteligente com os componentes, o adestramento ainda previne que o animal se meta em encrencas, como por exemplo, fuja de casa.

Outro tipo de serviço muito comum no dia a dia desses bichinhos de estimação é o day care canino, tradução livre para “creche”.

De modo geral, consiste em um local que tem os mesmos princípios de uma creche infantil, ou seja, o animal fica por lá durante todo o dia recebendo os cuidados necessários, enquanto o seu dono trabalha ou realiza outras atividades.

Esse tipo de serviço possui uma série de benefícios, tanto para as famílias quanto para os próprios animais, isso porque desencadeia melhor interação do bichinho, auxilia os donos nos cuidados diários, garantindo que desempenhe suas atividades sem preocupações com a segurança dos pets.

Esses locais contam com profissionais treinados e preparados para oferecerem o melhor serviço ao animal, desde alimentação até entretenimento, promovendo atividades educativas e benéficas à saúde.

Alguns desses espaços ainda oferecem spa para cachorro, que promovem diversos procedimentos especiais, como banhos, cuidados com as unhas, pelagens, roupas e acessórios. Tudo pensado para contribuir com a saúde, bem-estar e, claro, estilo do animalzinho.

É válido ressaltar que esses cuidados variam de acordo com as raças cachorros, necessidades e preferências da família em questão. Por exemplo, um Maltês não receberá os mesmos processos de um Labrador, por conta da sua pelugem que geralmente é maior.

Apesar dessas siglas assustarem no começo, deixando uma sensação de procedimentos caros e gourmetizados, o spa e day care na verdade, tratam-se de locais que oferecem métodos acessíveis e que vem conquistando diversos novos clientes.

De uma forma geral, os valores variam de acordo com uma série de fatores, como por exemplo: período que o animal fica no day care, cuidados e serviços extras adotados (como o caso de spas e hotéis).

Então, para entender melhor o preço, o ideal é solicitar um orçamento em uma empresa de confiança.

Viagens: dicas de cuidados com os PETS

Mas, não é apenas dentro de casa que esses pontos são importantes. Muitos donos de animais não podem ficar com seus bichinhos 24h por dia, seja por conta do trabalho ou outras situações que possam exigir períodos fora de casa, como uma viagem. Como proceder nesses momentos?

Há alguns espaços que oferecem a opção de hoteis, que permite ao dono deixar o animalzinho em um local apropriado recebendo toda a atenção necessária.

Esse tipo de serviço é muito comum em período de férias, permitindo que as famílias viagem sem se preocupar com o bem-estar do bichinho.

Os valores também não são exorbitantes, geralmente são cobrados por dia (ou período) que o animal fica hospedado, de acordo com os serviços oferecidos.

O ideal, neste caso, é buscar por empresas qualificadas, garantindo assim orçamentos prévios e negócios acessíveis.

Uma outra opção para quem não quer desapegar do seu cãozinho nenhum dia sequer, é a caixa de transporte.

De modo geral, consiste em um pequeno espaço, formado por plástico ou aço, que permite o deslocamento do animal, seja por meio de uma viagem de avião ou de automóvel.

Esse tipo de objeto pode ser encontrado, com diversas opções de tamanho e cores, em Pet shops por um valor acessível.