Dê férias para o seu cão: Você conhece o hotelzinho para cachorro?


Mais conhecido como “melhor amigo do homem”, os cães são ótimos “cãopanheiros”. Cheios de amor, alegria e energia para dar e vender. Contudo nem sempre podemos levá-los para os lugares ou viagens que fizermos.

Se surgir um imprevisto ou até mesmo férias no trabalho, a preocupação de não saber com quem deixá-los é muito comum.

Para isso existem muitas opções, como por exemplo a Colônia de férias para cães, que oferecem serviços de Creche e hotel para cachorro com aulas de obediência, atividades físicas e relaxamento.

Muitas vezes o integrante da família é muito novinho e para isso existe também a opção de hotelzinho de cães filhotes, ressaltando que precisam estar com a carteira de vacinação em dia, para que seu amiguinho esteja protegido e seguro.

Atualmente a variedade de serviços especializados para esses bichinhos é muito ampla.

Os responsáveis podem ficar tranquilos e seguros quanto aos cuidados que eles ficarão, porém é preciso sempre conhecer e saber quais os métodos utilizados nesse tempo que ficarão, provisoriamente, fora de casa.

Imprevistos acontecem. E agora?

Com os imprevistos das nossas vidas, às vezes, infelizmente, não conseguimos fazer com que nosso amigo de quatro patas nos acompanhe, e para que os responsáveis do bichinho não fiquem preocupados, podem avaliar a possibilidade de deixá-los em Hotel para cães férias do dono ou até mesmo em Residência permanente para cães que disponibilizam diversos serviços como:

  • Suporte de veterinário 24 horas, que atendem aos cães hospedados e os que passam por processo de socialização antes de serem integrados à matilha;
  • Serviço de levar e trazer o seu cão;
  • Reabilitação de cães agressivos e condenados à eutanásia;
  • Asilo para cães;
  • Lar temporário;
  • Serviços de Banho e Tosa.

A Hospedagem permanente para cães é uma ótima escolha em casos de mudança de residência, por exemplo. Para que você não precise procurar outro lar para seu fiel amigo, vale a pena considerar essa opção.

Devido ao fato de que existem locais que, como falado acima, dão total suporte, além de oferecerem serviços exclusivos e especializados, dando carinho e muito amor. Além de poder visitá-los para que sempre tenham contato, recordando quem realmente são.

Vale lembrar que seu amigo precisa se divertir e se sentir em casa, portanto verificar as programações do dia a dia do seu cão, para garantir que sua estadia será divertida e agradável, é uma ótima escolha.

Como escolher o melhor local para seu cão filhote?

Hotel para filhotes é um assunto um pouco mais delicado. Por serem novinhos e estarem em fase de crescimento e desenvolvimento, a adaptação pode ser um pouco mais difícil.

Os veterinários apontam que é de extrema importância fazer com que o cãozinho socialize desde quando é filho, de modo que venha a ajudá-lo a lidar com situações desse tipo, deixando com que ele esteja em companhia de pessoas diversas e outros animais.

Sendo assim, os responsáveis podem conversar com os especialistas que ficarão provisoriamente com o cachorro para verificar a melhor decisão a ser tomada nesse procedimento. Os cães possuem personalidades diferentes e cada um reage de uma forma em locais distintos.

Conhecer os cuidadores do seu “cãopanheiro”, é um ponto importantíssimo você confiar nessa pessoa, pois isso influencia a adaptação do seu cão. Ele se sente mais seguro com pessoas que seu responsável gosta e confia.

Para que tanto o dono quanto o cãozinho fiquem tranquilos e seguros, é importante observar esses pontos. Assim sua viagem torna-se realmente um descanso e não uma preocupação, pois independente da personalidade do seu amigo, você quer que ele esteja bem.

Na cabeça de seu “cãopanheiro”, ele não entende o que está acontecendo, na maioria das vezes os cães reagem como crianças quando precisam ficar um tempo sem os pais.

Alguns ficam pouco sociáveis, outros ficam carentes querendo atenção de todos, mas raramente essa mudança é indiferente pra ele, então é muito importante que deixe com profissionais que entendem melhor sobre esse tipo de reação.

Querendo ou não, as pessoas que contratam esses serviços, por não estarem levando seu cão na viagem, pois realmente possuem um grande impedimento e precisam ficar com a consciência tranquila, sem “essa pulga atrás da orelha”.

É nessa questão que os hotéis trabalham, pois eles sabem que colocar ração e água é muito pouco, perto do que os responsáveis pelo bichinho estariam fazendo, por isso garantem o bem estar total de seu animal.