Os hotéis e os cuidados para o seu cachorro


Quem tem um cachorro tem um companheiro leal e amoroso para vida inteira. Mas assim como um filho, um animal pet exige cuidados específicos e atenção constante.

Precisa de alguém que o alimente, de carinho e atenção e que limpe suas sujeiras.

Sendo assim, sempre que o dono precisa se ausentar, seja por questões profissionais ou pessoais, tem que lidar com a preocupação de quem cuidará do seu animal de estimação.

A melhor maneira de resolver o problema, com segurança e responsabilidade é encontrando um hotel específico, ou uma escola pra cachorro, como é popularmente conhecida.

Como viajar tranquilo encontrando um hotel canino?

Antes a saída mais corriqueira quando o dono não estava presente, era contratar uma pessoa cuidadora, ou pedir para que o vizinho, amigo ou parente olhasse o cão de tempos em tempos para observar se estava tudo em ordem.

Acontece que essa atitude era cheia de contras, que chegavam a superar os prós. Cuidar de cachorro é uma tarefa repleta de cerimônias, visto que esses animais domésticos são dependentes de cuidados alheios.

É preciso ter cuidado com o que será servido na alimentação e o horário em que será servida, ficar atento se o animal não está comendo coisas indevidas, nem se colocando em perigo.

Por ser assim tão minuciosa, pedir a um conhecido que faça o favor de olhar o seu parceiro canino não garante que as atividades serão cuidadosas, além do fato de que o pet pode se sentir sozinho tendo alguém que o observa apenas em horários alternados.

Pensando em como resolver essa questão é que surgiu a creche para animais de estimação.

Assim como as creches tradicionais, tratam-se de estabelecimentos educativos em que os pais deixam seus filhos por um determinado período de tempo, no caso destas, são deixados os animais de estimação que são como filhos.

Essas creches, ou hotéis, garantem uma estadia saudável e proveitosa, seja por períodos longos de férias ou por um curto tempo enquanto o dono está trabalhando.

O que levar em conta na escolha do hotel?

Um bom hotel para cachorro é aquele que oferece segurança, deixando os donos tranquilos de que o animal será bem tratado.

Ao procurar por um hotel para cães férias do dono, é preciso se atentar às atividades ofertadas pelo espaço.

Normalmente estas são:

  • Natação e atividades hidro;
  • Atividades lúdicas;
  • Adestramento;
  • Interação entre os hóspedes caninos.

Essas são atividades extracurriculares e diferenciais, mas é indispensável que o hotel ofereça ao menos o básico e primordial, ou seja: alimentação correta e saudável, espaço amplo e arborizado e profissionais capacitados e treinados.

São essas atividades extras disponibilizadas e alguns outros critérios como tamanho e localidade que determinarão o hotel para cachorro preço.

É claro que o valor pode ser decisivo no processo de escolha, mas outra dica para quem procura por esses estabelecimentos é verificar se o mesmo abre espaço para se adequar às exigências do cuidado com o cão.

A fim de deixá-lo o mais próximo possível do que ele recebe em casa; ou até se ele disponibiliza algum sistema de vigilância para acompanhar seu animal durante o período longe.