Dicas para planejar a viagem do seu cãozinho


Quando você vai viajar sabe exatamente onde deixar o seu cãozinho? Ao aproveitar as férias ou até mesmo se ausentar à trabalho, é preciso confiar em alguém ou em uma pousada canina, tudo para deixar o seu amigo mais confortável e em boas mãos.

Ao deixar o seu cachorro em locais apropriados como uma pousada, é extremamente importante que verifique o local, as atividades diárias, refeições e até mesmo as pessoas que estejam lá, como os cuidadores e donos, sempre pensando no bem-estar do seu cãozinho.

Em lugares como dog hotel, é possível identificar diversos brinquedos e até mesmo exercícios cotidianos que realizam com todos os cães, além das rações nos horários certos e a área de lazer como piscina ou gramado para que o cachorro possa tomar banho de sol e brincar.

Os hotéis precisam ser totalmente pensados para satisfazer as necessidades e desejos dos cachorros, com diversas atividades e comidas saudáveis inclusas.

É muito importante também que tenha um preço acessível na diária hotel para cachorro, oferecendo um ótimo custo-benefício para todos.

Conhecendo mais sobre o serviço de hospedagem

Os preços para esses lugares devem variar bastante, tudo dependendo da estrutura e da quantidade de cães que o hotel consegue comportar.

Podendo notar serviços adicionais como: banho, alimentação mais específica (dieta), remoção de carrapatos, cuidados pós operatórios, área para brincadeiras, passeios ao ar livre diurno e noturno e os locais de dormir com camas.

Mas claro que cada hospedagem canina possui os seus serviços, então os mencionados acima podem variar de acordo com a empresa.

Existem também lugares mais afastados, com áreas maiores e mais espaçosas, atendendo, assim, cães de médio e grande porte com maior facilidade, e tendo também outros tipos de serviços como brincadeiras dentro de piscinas e um ótimo espaço para corridas.

Um exemplo disso é hotel fazenda para cachorro, podendo ser além de uma fazenda, um sítio ou chácara, onde é possível realizar diversas brincadeiras e exercícios para estimular os animais e gastar mais energia durante o tempo que esteja no hotel. Além de ter contato com outros bichinhos diferentes da sua espécie ou raça.

O contato que o cãozinho terá com a natureza será estimulante para aflorar o seu instinto animal e tirar o stress do dia a dia, visto que normalmente as pessoas vão para os seus trabalhos em dias cotidianos deixando seus companheiros sozinhos, podendo resultar em animais mais tristes e estressados por sentirem falta dos donos.

Transporte seu animalzinho com segurança

A animação para levar o seu cãozinho para passear e conhecer lugares novos pode fazer com que esqueça de algo muito importante, a segurança do seu companheiro.

A caixa de transporte para cachorro é essencial para que possa locomover o animalzinho com proteção, conforto e facilidade.

Na organização da viagem, não pode esquecer de olhar as medidas, o material que é feita e até mesmo os acessórios que contém na caixa do seu pet.

A largura da caixa tem que ser duas vezes maior que o animal, trazendo mais conforto para ele, o acessório para água e comida é essencial e facilita tanto para você quanto para o seu cãozinho.

Mas, sempre se mantenha atento, garantindo que esteja bem encaixado e que não contenha comida ou água demais, pois se derrubar dará um trabalhinho para limpar, o que irá atrasar seu cronograma.

Antes de escolher o modelo de transporte para o seu cachorro, verifique qual é ideal para a raça, tamanho e peso, podendo variar para cada cãozinho.

As variações dos tipos de caixas para transporte são diversas, por exemplo:

  • Bolsa de transporte acolchoada;
  • Bolsa de transporte impermeável;
  • Mochila de transporte, que pode ser levada tanto nas costas como no peito;
  • Carrinho, é uma bolsa ou mochila que contém rodinhas para facilitar;
  • Cadeiras e assentos específicas que se prendem com coleira e cinto de segurança;
  • Caixa de transporte de plástico;
  • Caixa de tecido para transporte aéreo;
  • Entre outras.

Com todas essas dicas podemos observar que existem muitas formas de levar o seu pet em segurança para as diversas hospedagens caninas e até mesmo viagens, trazendo conforto tanto para ele quanto para você, dando ao bichinho a oportunidade de conhecer novos amigos e se familiarizar com outros ambientes externos.

Então, quando for realizar uma viagem sempre lembre que existe formas do seu cachorro se divertir também.