Proporcione o melhor conforto para o seu pet com tocas e caixas para transporte


Ao tomar a decisão de criar um pet em seu ambiente doméstico, deve-se ter o conhecimento das responsabilidades que essa escolha exigirá.

Para quesitos básicos de sobrevivência, os animais de estimação dependem totalmente de seus donos – uma relação, por vezes, comparada de pais com filhos pequenos.

Pesquisas comprovam que os pets podem auxiliar na qualidade de vida, por proporcionarem:

  • Proteção contra alergia;
  • Alívio de estresse;
  • Redução de pressão arterial;
  • Combate à depressão;
  • Elevação de autoestima;
  • Liberação dos chamados “hormônios da felicidade”;
  • Incentivo à prática de atividades físicas, combatendo o sedentarismo;
  • Diminuição da solidão;
  • Senso de responsabilidade.

A convivência com os pets apresenta benefícios da infância até a terceira idade. Nada mais justo que, mediante a essa convivência vantajosa, os donos proporcionarem o melhor para seus animais.

Conforto e segurança no transporte para viagens

A caixa para transporte de animais é um dos itens importantes para quem convive com os bichos domésticos e seus cuidados.

Essa caixa deve apresentar características para o melhor conforto do seu pet – e não causar neles a sensação de punição. Algumas delas, são:

A caixa para transporte deve ser fabricada em material mais rígido (variam entre madeira, metal e o plástico, sendo este último o mais comum);

O teto deve ser sólido e com altura suficiente para que a cabeça ou as orelhas do pet, o que for mais alto, não encoste na parte superior (geralmente, o ideal recomendado é um espaço de diferença de 7 cm, entre a parte mais alta do animal e o teto da caixa);

A ventilação deve ser pelas laterais e pela traseira da caixa, nunca pela parte superior e nem inferior;

Independente do material que a caixa foi fabricada, as portas sempre devem ser de metal (outros tipos afetam a segurança do pet, uma vez que podem não ser suficiente para protegê-los no manuseio normal);

Sempre deve-se atentar às condições da caixa e usá-la somente em perfeita condições.

As caixas que tem as laterais encaixadas ou travas plásticas laterais, não são recomendadas por motivos de segurança. O ideal é que todas as partes da caixa sejam fixadas com parafuso metal.

Além de apresentar todas características, há um aspecto que é fundamental para o conforto dos bichos domésticos: o tamanho do interior da caixa.

Quando colocados lá dentro, a área interna deve ser suficiente para que o pet possa se sentar livremente, numa posição ereta que sua parte mais alta não encoste no teto.

Para que consiga dar uma volta 360° em si mesmo e para que deite em posição normal, permitindo que seja acomodado de forma confortável.

Para transportar o cachorro em viagens aéreas, por exemplo, as companhias de aviação exigem que a caixa transporte cachorro avião, siga à risca essas características citadas.

Poder virar, sentar e deitar das formas que diariamente faz, auxilia na adaptação a caixa de transporte de animais, sem tornar uma experiência traumatizante.

O cuidado necessário que seu pet merece

Além disso, a caixa para transporte de cachorro braquicefálico – raça que tem o focinho curto ou achatado – exige cuidados mais especiais.

Isso devido a grande probabilidade desses caninos terem dificuldades ou problemas respiratórios, para não estressar o pet ou causar traumas.

Além de todas as características acima, é recomendado escolher um tamanho maior que o ideal. Para os demais, a caixa para transporte cachorros tamanhos variados de acordo com o porte do pet canino.

Para ter maior confiança e segurança na hora da compra, tenha as medidas do cachorro – comprimento do focinho até o rabo, altura total e altura das patas e a largura.

Há modelos de caixa ideais para cada raça e sua respectiva idade, mas pode ocorrer do pet ser maior ou menor que a indicação.

Para os animais felinos, a toca para gatos é mais recomendada. Os gatos geralmente gostam de se esconder em locais pequenos, devido ao seu comportamento de forte instinto de proteção.

Portanto, a toca para gatos preço, por ter áreas internas menores, proporciona melhor conforto e aconchego para os gatos.

Esse tipo de modelo, oferece mais a identidade de lugar seguro que esses pets procuram. Esses animais, têm por natureza própria a vontade de arranhar.

Uma sugestão para a rápida adaptação a essa toca, é colocar um arranhador lá dentro. Dessa forma, o gato poderá afiar suas unhas novas e remover antigas.

Sentindo-se à vontade nesse ambiente, ele irá demarcar territórios com marcas visuais e olfativas, além de se alongar e se exercitar.

É importante que essa toca, quando não for utilizada para transporte, fique em locais seguros e sem agitação na casa, onde o pet poderá usar para cochilos ou se esconder quando quiser.