Saiba tudo sobre luxo para pets


Atualmente, estima-se que, no país, existem 28 milhões de cães domésticos, fazendo com que o consumo de produtos pensados nos pets tenham disparado.

Isso pode ser explicado, não apenas pelo grande número de animais domésticos, o que mudou na verdade é, justamente, a forma como entendemos o cuidado com os animais.

Cada vez mais o mercado pet vem trazendo novidades para mimar os animais como a creche daycare canina, por exemplo.

A inovação não diz respeito somente aos objetos de decoração e roupas feitas a mão e sob medida, mas também existem equipamentos tecnológicos que revolucionaram esse setor.

É possível encontrar, com grande facilidade, lojas focadas, exclusivamente, na comercialização de produtos de luxo para animais de estimação.

E como o pet faz parte da família, nada mais justo do que presentear o animal com muita mordomia.

Produtos que proporcionam uma alimentação balanceada, pessoas contratadas para passear com os animais e hotel para caes, são algumas opções que vêm ganhando espaço.

Existem estilistas que produzem linhas somente para os pets, além de especialistas focados apenas no cuidado das patas dos animais.

Os produtos de luxo agradam a todos

É importante frisar que, os produtos de luxo são pensados para agradar tanto o dono quanto o pet, afinal nada mais triste do que deixar o animalzinho desconfortável.

Embora os produtos sejam pensados para os animais, os donos também se encantam. Em algumas lojas de luxo é possível encontrar bolsas de grife para passeio, até acessórios banhados a ouro.

A comodidade é algo muito priorizado pela clientela, e para os animais que possuem alguma dificuldade de mobilidade, é possível encontrar carrinhos para transporte, similar aos de bebês.

Além disso, existem massagistas que são especializadas em massagens relaxantes para aqueles animais estressados e cansados.

Tratar bem do pet é uma obrigação do dono, portanto, para quem é apaixonado por seu animal, comprar produtos de luxo não é um gasto, mas um investimento em um ser que você ama.

Um pouco mais sobre o mercado de luxo para pets

Pensando no conforto e carinho que o animal precisa ter, começou a se popularizar hotéis e creches para cuidar do pet enquanto o dono estiver fora.

As duas opções são uma ideia importada da Europa – o que gerou um grande público no Brasil. O animalzinho se entristece quando fica sozinho em casa.

Para quem exerce atividades durante o dia todo e mal consegue estar com o pet, vale a pena pesquisar um hotel ou uma daycare (creche), próximo à sua residência e, que proporcione os cuidados e a atenção necessária que seu pet precisa.

1. Hotel para cachorro preço

Tudo depende do tempo que seu animal ficará no hotel, além dos serviços extras que podem ser feitos durante a estadia como banho e tosa. De modo geral, é possível encontrar a diária do hotel a partir de R$66,00.

Pensando em viajar por um tempo, os hotéis são uma ótima opção, pois o serviço garantirá o cuidado 24 horas por dia de seu pet, levando para passear e o alimentando conforme a sua prescrição.

Em alguns hotéis, é possível monitorar seu pet realizando uma chamada de vídeo ou até mesmo realizar o monitoramento por câmeras.

Vale lembrar que bichinhos não ficam em gaiolas, tendo instalações próprias ou compartilhadas. Por lei, esses hotéis devem ter pelo menos um veterinário disponível para acompanhar seu pet durante a estadia.

2. Day care cachorro sp

Poucas pessoas sabem sobre essa opção, trata-se de uma creche para cães. O diferencial dos hotéis é justamente o uso diário desse espaço.

Diferentemente dos hotéis, o objetivo é proporcionar o divertimento e interação entre os cachorros, procurando a interação entre eles para gerar um espaço sem estresse.
A brincadeira é essencial nesse ambiente e são oferecidas muitas atividades para os animais.

3. Day care Morumbi

A day care Morumbi está instalado em um local que concentra um número elevado de cães. A clientela geralmente mora em apartamentos, o que reduz o espaço para o pet brincar. Veja abaixo algumas vantagens das daycare:

Os animais nunca estão sozinhos! O momento individual é na hora da alimentação e da escovação de dentes

Os cachorros são lavados a seco antes de serem devolvidos aos donos.

Na hora de brincar, há uma divisão entre as raças de pequeno e grande porte, evitando acidentes.

A castração é um pré-requisito das creches, algumas evitam receber fêmeas durante o cio, evitando brigas e disputas entre os machos.

São aceitos somente cães que tenham todas as vacinas, também é feita uma avaliação completa da saúde do animal.

As daycare possuem profissionais experientes e bem treinados, proporcionando maior segurança ao cliente.

4. Daycare em Santo Amaro

O Daycare em Santo Amaro é uma opção para quem mora na região, onde há vantagem em cadastrar seu animal, pois o preço é mais em conta, com uma faixa, do pacote, em torno de R$130,00.