Serviços diferentões para animais que você precisa conhecer


Massagens, creches, hotéis e planos de saúde. Todos esses itens parecem estar na lista de uma pessoa comum, que procura serviços para si, mas acreditem, esses serviços “de luxo” são oferecidos para animais.

O investimento em serviços desse tipo, que vão muito além de banho e tosa, se espalhou muito rapidamente em território brasileiro.

As exigências dos donos de pets, estão cada vez mais rigorosas na hora de mimar seu bichinho de estimação e o mercado procura se adequar à elas, oferecendo mais serviços diversificados.

Dog Walker

Apesar de diferente, um dos serviços que mais se torna comum para animais, é o de dog walker. O dog walker é um passeador profissional para os bichos e, apesar do nome, atende outros tipos de animais.

Para se tornar profissionais, é necessário que ele faça um curso e se especialize como passeador. Pode parecer simples, mas esse trabalho demanda certos cuidados e especificações, já que cada bichinho é diferente.

Alguns estão aptos a lidar com animais de maior porte, já outros preferem os pequenos, mas tudo irá depender do comportamento e temperamento do pet.

O ideal é procurar um profissional adequado para o seu tipo de animal. Existem sites para pesquisar o serviço de dog walker preço, é só escolher o adequado para sua situação e solicitar o atendimento.

Hotel para animais

Precisa viajar e não tem com quem deixar seu animalzinho? Bem, esse não é mais um problema, o serviço de hotéis para animais está crescendo cada vez mais.

Apesar de amar seu animal, você não pode levá-lo a todos os lugares que gostaria. Por isso, foi desenvolvido um serviço de hospedagem para animais de estimação.

Em que você o hospeda pelo período desejado e eles tomam conta de seu pet para você, além de oferecer atividades e atrações para o hospedado. Muito útil para quem precisa viajar.

E para quem pensa que os serviços de hotéis, ficam restritos apenas para cães e gatos está enganado, já existem alguns hotéis específicos para aves, répteis e mamíferos de pequeno porte.

Muitos ainda possuem veterinário especialista em aves, para compor sua equipe de atendimento, aumentando a qualidade dos serviços prestados. Mas, se você não quer contratar um hotel para cachorro, tudo bem.

Cuidador em casa

Existem profissionais para ir até a sua casa e cuidar do seu bichinho, enquanto você não pode. Eles são cuidadores de animais, que vão até sua residência para dar os cuidados necessários, enquanto você está fora de casa.

E se ficar curioso de como está indo o serviço, o pet sitter, nome dado à esse profissional, manda fotos e vídeos da hora em que fica com seu animal. Mais uma vantagem que ajuda muitos donos.
Creche para animais
Uma função parecida com a que os hotéis oferecem, é a de cuidado diário das creches.

Se sua rotina é muito tensa, mas você não quer deixar seu animal em casa esperando pela sua volta, a opção pode ser a creche para cachorrinhos.

Funciona como uma creche comum, mas para cachorros. A proposta da creche é oferecer atividades, socialização e outros cuidados para seu pet, algumas até disponibilizam adestramento.

Essas empresas alegam que, quando o cachorro não recebe toda a atenção necessária dos donos pode sofrer com diversos problemas – o estresse tem sido o mais comum.

Massagem para o pet

E para o estresse, nada melhor que uma boa massagem. Esse é mais um serviço oferecido para essa geração de animais, que estão se acostumando com os mimos dos donos.

Mas, a massagem vai além de uma sessão de relaxamento, ela serve também para ajudar na recuperação de animais que tenham sofrido algum tipo de lesão.

E se você está preocupado com a saúde do seu animal é só procurar por seguradoras de saúde especializada em bichos. Já existem planos de saúde voltados para o cuidado dos animais, que disponibilizam:

  • Ambulâncias;
  • Táxi dog;
  • Vacinas;
  • Emergência.

Muitos donos estão dispostos a pagar o que for preciso, para dar o melhor para seus animais tão queridos.

Esse costume tem aumentado bastante entre os brasileiros, nosso país é um dos que mais gasta com serviços para animais de estimação. Toda essa preocupação gera renda e novos tipos de profissões e empregos.

É importante procurar os melhores profissionais, quando o assunto é deixar seus pets sob cuidados de outras pessoas, mas acertando no profissional, a experiência desses serviços pode ser muito satisfatória.