Conheça a técnica stripping para cães


É cada vez mais recorrente a busca por tratamentos de estética para animais, isso se deve pois os seus donos estão cada vez mais visando o bem-estar de seus animais.

Desse modo, cuidando muito mais de sua saúde e estética. Esse é o caso do stripping em cães, que se trata de um procedimento cujo foco é não só pentear a pelagem do animalzinho.

Mas também, extrair os pêlos dos quais estão soltos e que, muitas vezes, por estarem emaranhados, não se desprendem.

O que geralmente ocorre com animais, cujo a pelugem é um pouco mais fina. Desse modo, a chance de se fazer nós, são muito maiores, além de se tornarem mais difíceis de cuidar.

Desta forma, a técnica de stripping não se trata apenas de estética, mas também de diversos outros fatores, como:

  • Evitar a infecção nos poros
  • Perda de cor, brilho e textura do pelo
  • Redução de pelos que protegem o animalzinho do frio e do calor

Como realizar esse tipo de procedimento?

Esse processo pode ser realizado levando seu animalzinho na clínica de estética para animais, da qual contará com profissionais devidamente qualificados, para realizar esse cuidado com seu bichinho.

Levá-lo em um profissional de estética animal, poderá te auxiliar a manter o pêlo de forma saudável, além de lhe dar dicas de como realizar o procedimento de stripping em casa.

As diferenças entre os tipos de tosa e cuidados:

Há alguns tipos de tosa, sendo cada uma delas realizadas de uma maneira diferente. Por exemplo, a tosa trimming é feita por meio de tesouras e geralmente é feita por um esteticista canino.

Que define qual o tipo de “corte” é o mais indicado para a raça a qual ele está tosando, diferente da técnica de tosa stripping.

A qual serve não só para cuidar da saúde do pêlo animal, mais também evitar que os pelos se embaraçam. Existe uma outra técnica a qual é denominada “gromming”, que visa realizar os cuidados de seu animalzinho.

Ela é responsável por realizar toda a hidratação, escovação dos pêlos, dar banho e cortar as unhas. Geralmente, esses processos são realizados por clínicas de estética animal.

Você sabe o que é estética animal?

É comum que as pessoas encarem a estética animal como futilidade ou até mesmo algo desnecessário, entretanto, algumas cirurgias para animais, como a correção de pálpebra caída, é realizada através dessa clínica.

Entretanto, é importante que o dono do animal tome cuidado, pois há alguns procedimentos desnecessários e além disso, esse tipo de clínica não dispensa a importância de levar seu amiguinho ao veterinário.