Otimize o gasto de energia, oferecendo a melhor temperatura para seu animal de estimação


Seu animal de estimação pode ajudá-lo no seu compromisso de economizar energia e dinheiro na sua conta. Descubra como alcançar seu maior bem-estar neste artigo.

Os cães gostam de correr e brincar ao ar livre, mas também precisam ficar em casa e descansar cerca de 13 horas por dia.

Como nós, requerem uma temperatura adequada para o seu conforto em casa.

Neste artigo falaremos sobre a temperatura ideal para o seu amigo peludo e como alcançá-la economizando na conta de luz.

Revise a tarifa elétrica

Se o seu objetivo é otimizar o consumo de energia da sua casa, antes de adotar medidas específicas, deve ter em conta a sua tarifa de energia elétrica.

Muitas vezes, os consumidores desconhecem que o problema não está no seu consumo, mas sim no tipo de tarifa de energia que escolheram e perdem dinheiro.

Para resolver esta situação, o mais adequado é contratar tarifas de energia que estejam em sintonia com as suas necessidades energéticas.

Acima de tudo, antes de contratar energia elétrica, é importante analisar todas as opções do mercado e revisar suas condições: cláusulas compromissórias, serviços adicionais incluídos…

Use um comparador para descobrir os melhores resultados antes de contratar uma empresa de luz.

Uma opção que compensa para muitos consumidores é a contratação das tarifas de energia com discriminação horária, pois oferecem preços mais econômicos em determinados horários do dia e noite.

Outras medidas

Devemos também saber qual é a relação entre a temperatura da casa com os nossos animais de estimação.

Para cães, a temperatura ideal fica em torno de 20 graus, sendo muito semelhante aos 21 graus recomendados para humanos no inverno.

É importante que a temperatura em nossa casa não ultrapasse esse valor (21 graus), pois um grau a mais significa 7% a mais no consumo e um aumento na conta.

No entanto, devemos ter cuidado com as mudanças bruscas de temperatura que nossos animais de estimação podem sofrer.

Por exemplo, se eles têm pouco pelo e no exterior o termômetro mostra 0º, proteções como um suéter ou casaco podem ser usados ​​para sua proteção.

Por outro lado, existem outras maneiras de relacionar nossos companheiros de quatro patas à economia de energia:

Isolamento térmico: conforme indicado acima, para manter a temperatura devemos reforçar o isolamento térmico de nossa casa. Por exemplo, instalar pisos aquecidos e certificar de que as janelas e portas estão bem vedadas e isolam bem a temperatura.

Casinha de madeira: o uso de materiais naturais como a madeira mostra nosso compromisso com o planeta, pois são provenientes de fontes renováveis ​​e sua produção não gera tanta poluição quanto outros materiais.

Secadores de cabelo para cães energeticamente eficientes: os aparelhos elétricos usados ​​para cuidar dos animais também contribuem para essa eficiência energética. O mercado oferece secadores com menor consumo de energia e a mesma potência dos produtos convencionais.