Vantagens de investir na área de produtos para pet

produtos para pet

O mercado de produtos para animais de estimação só cresce, porque cada vez mais as pessoas têm optado por ter um bichinho em casa. Sejam os mais tradicionais, como gatos e cachorros, até pássaros, peixes, coelhos, hamster, dentre outros, ter um bichinho em casa é sinônimo de alegria.

Desse modo, as pessoas optam por isso porque um bichinho de estimação pode trazer muita felicidade, além de serem uma ótima companhia para os seus donos.

Contudo, não basta somente ter os bichinhos, é preciso alimentar, dar banho, aplicar vacinas e medicações, dentre outros detalhes importantes, como ter um local para eles dormirem e conseguirem fazer suas necessidades.

Ou seja, além dos momentos de diversão, ter um animal de estimação é ter bastante responsabilidade. Por isso, muitas pessoas têm apostado em empreender por meio de um local que trabalhe com a venda de produtos para animais de estimação.

Devido ao crescimento e a importância desse mercado, este artigo vai trazer algumas dicas de abrir seu próprio pet shop. 

Como abrir meu próprio negócio de pet shop?

Como ter um bichinho de estimação também requer bastante cuidado, existem várias pessoas que querem abrir uma loja de pet shop ou uma clínica veterinária com alguns produtos de pet shop. Isso porque esse é um mercado que tem se mostrado promissor, mesmo com a crise.

O último dado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou que o Brasil tem cerca de 130 milhões de Pets, que é um termo mais voltado para cães e gatos. Isso sem contar os outros tipos de animais que também estão presentes no dia a dia das pessoas. 

Por isso, montar um pet shop pode ser uma tarefa promissora.

Para abrir seu próprio negócio nesse ramo é importante estar atento à estrutura do imóvel, pois ele precisa ter piso impermeável e antiderrapante. Tal opção de piso é a mais indicada para garantir a segurança tanto dos colaboradores quanto dos pets dentro do estabelecimento.

Além disso, é importante que tenha uma sala para banho, isso porque um dos principais serviços é o de banho e tosa dos bichinhos.

Uma sala para secar os animais, um bom sistema de ventilação e elétrico, além de um espaço para abrigo e atividades com animais ( já que muitos donos que viajam e não podem levar seus bichinhos, procuram um local para deixá-los, com segurança) também são opções muito interessantes para esse negócio.

Deste modo, para optar pelo serviço de banho e tosa é necessário investir em:

  • Soprador: utilizado na pré-secagem;
  • Secador: utilizado para secar o bichinho;
  • Máquina para tosa;
  • Lâminas para tosa;
  • Mesa para tosa.

É de extrema importância que aliado a bons equipamentos, a loja opte pela contratação de bons profissionais, que sejam capacitados e profissionalizados para oferecer o melhor serviço aos bichinhos, já que o momento de visitar um pet shop deve ser algo prazeroso e não traumático para o animal. 

Quais materiais é possível vender nessa loja?

Quando o assunto é sobre os materiais ou equipamentos que podem ser comercializados nessa loja, a resposta é: inúmeros.

Desde perfumes, shampoos, condicionadores, adereços para os pelos, vitaminas, ração, patês, até outros exemplos, como uma Caixa de transporte para gatos e cães. 

O transporte de animais é um assunto bastante importante já que não se pode estar com um cachorro ou gato dentro de um ônibus, avião e até mesmo no carro.

Por isso, existem as caixas de transporte, que são feitas para colocar o animal dentro e transportá-lo de forma correta e segura. Um dos objetos mais comuns nessa loja é também a Caixa de transporte para cães.

Além das caixas de transporte, um produto que está sendo muito utilizado é a bolsa transporte pet, principalmente para animais de pequeno porte.

Além disso, é possível investir também em coleiras para que os donos consigam passear com seus bichinhos na rua.

Outra forma de cuidar bem do seu bichinho é comprar uma cama ou almofadas que sejam confortáveis para que eles descansem. Esse mercado é tão avançado que já existe até carrinho para os cachorros e gatos.

Todos esses equipamentos podem ser postos em prateleiras de metal, que são materiais resistentes e duráveis que podem comportar uma quantidade razoável de produtos. Esse material serve comoExpositores para pet shop, que ajudam na divulgação dos produtos.

Apostando nisso, é possível oferecer um serviço com maior amor e apelo emocional e, ainda, conseguir lucrar de forma positiva pela venda dos produtos.